Pages

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tratamentos para Queda de Cabelos (Alopécia)


Tratamento
A queda de cabelos e a alopécia é um terror para muitas mulheres.
Aqui estão os tratamentos para uma simples queda de cabelos ate uma alopécia.
Vou postar também sobre a finasterida pois muitas mulheres também estão fazendo uso..
Todos esses medicamentos são de excelente resultado desde que seguidos corretamente com paciência e com a autorização de um medico.
Nunca tome remédio sem autorização médica.
Já tive queda de cabelos e sei bem o que é isso usei pill food e foi ótimo.


Finasterida

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.
Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.


Complexos Vitamínicos

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pantogar

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.
Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg.

Cetoconazol

É um xampu antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

 fonte:http: //belezaesaude.dae.com.br



(Alopécia) Calvicie Feminina


Alopécia

Causas: A calvicie atinge tanto homens como mulheres e embora seja mais comum nos homens, parece ser bem mais preocupante para as mulheres. Isso deve-se ao facto de a mulher ser considerada o símbolo da beleza e perfeição, então qualquer coisa que altere o factor estético numa mulher pode causar-lhe grande transtorno e ser vítima de discriminação. Os cabelos da mulher são uma das suas características mais femininas e a queda cabelo mulher abala significativamente a sua auto-estima, causando-lhe grande sofrimento emocional.

Quais são os padrões da calvície feminina ?
Dificilmente a mulher fica totalmente careca. O padrão mais comum na calvície feminina é a rarefação difusa dos cabelos no centro da cabeça, o quais ficam mais finos de tamanho menor.

Cura Calvície Feminina:
Embora seja preferível evitar a queda de cabelo, a calvice feminina pode ser tratada. Esse tratamento é feito com o uso de anti-andrógenos e procura evitar a acção dos hormônios sobre o folículo invertendo o processo que os torna finos e pequenos. Os anti-andrógenos combatem a acção dos androgênios que são hormônios masculinos e podem ser encontrados em loções que se aplicam no couro cabeludo. Também podem ser tomados via oral, como por exemplo a finasterida, usado com bastante sucesso no tratamento da calvice nos homens, no entanto é totalmente desaconselhada nas mulheres, sendo que o estímulo do folículo pode ser conseguido tomando suplementos vitamínicos, conforme já foi aqui referido num outro artigo.
De qualquer das formas, uma vez iniciado, o tratamento deve ser contínuo já que os resultados levam tempo a aparecer e deve sempre ser acompanhado e aconselhado pelo seu dermatologista, já que por vezes pode haver necessidade de trocar o tratamento caso este se revele ineficaz. Se parar o tratamento ou interromper a meio, os resultados não serão visíveis e o processo de cura que entretanto se havia iniciado inverte totalmente e o cabelo volta a cair. Por isso, é fundamental que seja paciente e persista no tratamento ainda que não obtenha resultados imediatos, eles não vão acontecer, há que dar tempo ao tempo, mas não desista pois poderá ser pior.
Lembre-se que o processo da cura calvície é lento, mas possível, se achar que não está a resultar aconselhe-se junto do seu médico para que sejam feitos exames e avaliações hormonais por forma a determinar a causa da calvicie feminina. Só dessa forma, o tratamento pode ser prescrito com mais eficácia e segurança tendo em conta o seu caso em especial, porque o que funciona para algumas mulheres não funciona para outras.




Mais informações na materia 
Tratamentos para queda de cabelos (alopécia)

1 comentários:

Anônimo disse...

Éu achava que os antiandrógenos davam calvicie na muher , mas vejo que li errado , vou iniciar o tratamento de "androcur" , pois estou com um cabelo ralo , e os meus cabelos caem muito , sem eu estar tomando remédio algum. O que eu faço? beijos.

Postar um comentário